| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Universite Notícias
Desde: 11/06/2005      Publicadas: 51      Atualização: 17/09/2005

Capa |  Gerais  |  Lazer & Cultura


 Gerais

  13/07/2005
  0 comentário(s)


O TRAUMA DA OBESIDADE

O número de pessoas obesas é considerado elevado.
A cada dia várias pessoas procuram clínicas especializadas para tratamentos que envolve até mesmo a cirurgia de redução de estômago.


O trauma da obesidade tem levado muitas pessoas a tratamentos em Clínicas especializadas que apresentam uma dieta específica para cada paciente.
Hoje o medo de ficar gordo envolve deste jovens, adolescentes e adultos que procuram uma maneira de diminuir no peso.
Várias Clínicas vêm realizando cirurgias de redução do estômago para muitos pacientes que tem um peso elevado e pode prejudicar a saúde.
Uma das causas principais da obesidade está relacionado ao fator educação alimentícia, ou seja, a ingestão de alimentos supérfluos que podem causar danos na saúde com calorias elevadas.
A sociedade é consumista e está acostumada a se alimentar de comidas popularmente conhecidas como as causadoras de gorduras. A ingestão de salgadinhos, balas, chocolates e um número excessivo de massas, incluindo pizzas e hamburgeres em lanchonetes. Por outro lado as visitas em casas de amigos é outro fator que acaba condicionando pessoas a provar de alimentos inimigos principalmente dos gordinhos.
Especialistas afirmam que a capacidade de gordura corporal para cada pessoa está relacionada de acordo com o perfil e sexo. Para os homens a porcentagem de massa pode ser de 15% e 18%, e as mulheres 20% e 25%.
A obesidade é considerada uma doença crônica que causa o desenvolvimento de muitos outros problemas e podem levar a morte. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),obesidade é uma doença do século XXI, sendo considerada para muitos estudiosos como processos provocados pela ocidentalização.
Nos Estados Unidos, o número de pessoas obesas, principalmente crianças tem provocado a discursão nas Clínicas especializadas a este tipo de tratamento.
Pessoas jovens que possuem um número de massa corporal normal mesmo assim preocupam com frequencia com a obesidade. As dietas tornam-se suas principais tarefas do dia a dia, muitas delas sem a presença de um especialista, o que pode provocar a anorexia.
Muitas clínicas atendem em média várias pessoas que sofrem desta doença que pode causar a morte, entre elas, jovens e adolescente.A Associação Brasileira para Estudos da Obesidade (ABESO), afirma que a obesidade está relacionada com o fato da urbanização permanente, a mecanização e tecnologias modernas que tornam o estilo de vida confortável. Poucos preocupam com a alimentação e outros são levados a ingerir alimentos no proprio local de trabalho. Não há uma alimentação balanceada.
No Brasil, 9% dos homens e 13% das mulheres sofrem de obesidade, no total 40% da população sofre do excesso de peso.
As pessoas obesas sofrem de diversos preconceitos, muitos relacionados com a busca de um emprego adequado ou no campo sentimental.
Além disso, problemas psiquiátricos podem ser constatados.
Outros percentuais que apontam para um número excessivo da obesidade estão especificados.
Mais de 38,6 milhões de pessoas estão acima do peso, sendo que 10,5 milhões são obesos no país.



  Mais notícias da seção Saúde no caderno Gerais
12/09/2005 - Saúde - GREVE DO FUNCIONALISMO ESTADUAL DE SAÚDE PREJUDICA OS ATENDIMENTOS NOS HOSPITAIS DA CAPITAL
Durante toda a manhã, os principais hospitais da Rede Fhemig(Fundação Hospitalar do Estado), estiveram paralisados. A população da Capital está indignada. Esta é mais uma vez o descaso do governo na Saúde Pública. Belo Horizonte 12/09/05...
16/08/2005 - Saúde - FUNCIONALISMO ESTADUAL DE SAÚDE PARALISAM NESTA QUARTA - FEIRA NA CAPITAL.
A crise na saúde continua e a população de Belo Horizonte sofre com isso. Nesta quarta-feira, o Funcionalismo Estadual de Saúde paralisam as atividades por melhores condições de trabalho e salário....
23/07/2005 - Saúde - CIGARRO MATA MILHÕES DE PESSOAS POR ANO NO MUNDO
"O ministério da saúde adverte: Fumar faz mal a saúde." Está é uma das advertências que várias pessoas ouvem falar ou lêem em maços de cigarros.Propagandas anexadas nas caixas alertam para prevenção contra o uso do fumo.Entretanto ainda nenhum fumante desistiu de fumar por isso....
22/06/2005 - Saúde - PARALISAÇÃO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL E ESTADUAL DE SAÚDE DEIXA A POPULAÇÃO DE BELO HORIZONTE SEM ATENDIMENTO.
Além da falta de medicamentos e profissionais de saúde, a população da Capital enfrenta hoje mais um grave problema. A paralisação do Funcionalismo Municipal e Estadual de Saúde deixou hoje várias pessoas sem atendimento....
17/06/2005 - Saúde - STRESS E MÁ ALIMENTAÇÃO PODEM PROVOCAR PROBLEMAS CARDÍACOS.
Na correria diária as pessoas preocupam cada vez menos com alimentação balanceada, não se prevenindo de doenças cardíacas....
13/06/2005 - Saúde - MULHERES TEM MAIS DEPRESSÃO QUE OS HOMENS.
A cada 30% das mulheres internadas em Clínicas de recuperação, 20% têm depressão. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número é cada vez maior entre as mulheres. Qualquer pessoa está vulnerável a adquirir a depressão. ...



Capa |  Gerais  |  Lazer & Cultura
Busca em

  
51 Notícias


Lazer & Cultura
 

Literatura/Cinema/Teatro

 

INTERAÇÃO E MULTIMIDIALIDADE NO WEB JORNALISMO

 

Literatura/Cinema/Teatro

 

HUMOR/CHARGE LUTO NA BAHIA

 

Literatura/Cinema/Teatro

 

HUMOR/CHARGE UM POUCO DE PIADA PARA VOCÊ

 

Literatura/Cinema/Teatro

 

HUMOR/CHARGE - O PT ESTÁ UMA PORCARIA